quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Muita calma nessa hora!


Olá, pessoas!
Eu tenho um montão de temas para escrever, buuuutt o tempo tá complicado.
Cheia de testes no CCAA, CHN, coisas e mais coisas, além de estar feito doida atrás de trabalho como algo que lembre uma JORNALISTA, mas tá complicadíssimo!
Inclusive se vocês souberem de algo, PLEASEEE, me avisem, ok?!
Voltando aos posts...
Eu volto a postar assim que der...Prometo!

Cobrem-me!

Bjokitassss...

domingo, 21 de novembro de 2010

I love you so much, Sir Macca!!


Paul McCartney no Brasil = um sonho de anos, certo?
Sim, certo.
Muitos conseguiram concretizar, tornar real esse doce e mágico sonho. No meu caso o sonho virou pesadelo, sofrimento, muitas lágrimas e falsas esperanças.
Vamos lá, contarei minha triste história: há mais ou menos um ano ronda o boato de que o ex-Beatle Sir Paul McCartney irá tocar em terras tupiniquins, então, há mais ou menos um ano aguardo ansiosamente por tal dádiva.
Com a confirmação do show na Argentina e a notícia de que Sir Macca também viria ao Brasil, a ansiedade, a esperança e a euforia aumentaram consideravelmente. Confirmou-se, era real!
Ok, ÓTIMO, excelente, desde então as canções de toda sua carreira ecoavam pelas caixas de som do meu computador, celular e afins!

MEU DEUS DO CÉU, EU VOU VER PAUL MCCARTNEY!!

A revolta começou com a história da pré-venda (o que pra mim é bem injusto), depois a ansiedade para comprar o ingresso, contando os dias, as horas, os minutos. Uma noite mal dormida, deixar o computador ligado, levantar meia horas antes, apertar F5 descontroladamente, angústia com o atraso da liberação da venda para o público geral, preencher todos os campos para a compra rapidamente, esperar a confirmação...10 minutos, meia hora, 1h, 2h e nada da página mudar, da confirmação efetivar, desespero, nó na garganta e as lágrimas que insistiam em cair...
Um sentimento de frustação...
Mesmo assim eu conseguia ter esperança de que AINDA iria surgir um milagre e "CABRUM", lá estaria eu no Morumbi, na casa do meu amado São Paulo, vendo um dos poucos ídolos que tenho.
Eu sei que para você isso pode parecer exagero, tietagem excessiva, vou explicar algo...
Não sou e nunca fui o tipo de pessoa de muitos ídolos, talvez lá atrás na minha pré-adolescência eu era fã da maior girl band de todos os tempo, sim, das Spice Girls!
Gosto e admiro muitos artistas, uns mais, outros menos, mas fã, aquela coisa maluca de querer ler tudo que sai sobre a pessoa, de querer ter todas as músicas, CDs, vídeos, sonhar em ver ao vivo, mesmo que de longe. Ah, isso dá pra contar nos dedos de uma mão! Nacionalmente falando, creio que apenas uma pessoa me faz cometer certas loucuras e, talvez, seja meu maior ídolo, entre todos: Chico Buarque! Com sua doce voz, com suas letras sempre tão perfeitas para todos os meus momentos, sempre me consolando e me descrevendo tão bem! Seus livros, seus romances...Aquela coisa: Chico é tão Chico que faltam palavras para descrevê-lo.
The Beatles é o outro caso raro, a maior de todas as bandas, com suas músicas clássicas, com suas obras genialmente simples! Sim, porque essa é a tradução para a obra dos quatro rapazes de Liverpool. E a genialidade permaneceu nos rapazes mesmo após a separação do quarteto fantástico.
E o Sir Paul, para mim, é o mais completo dos quatro, é o que possui um legado artistico mais fechado, mais bem trabalhado, sua grave voz que jamais se torna cansativa aos meus ouvidos, suas composições que são sempre perfeitas, que parecem renovar, revigorar a alma...Abaixo aos críticos que AINDA dizem que suas músicas são "melosas" demais ou "água com açucar", fazer melhor ninguém faz, né? Até hoje.
Sim, chorei e muito por não conseguir vê-lo, por não ser mais uma voz entre as milhares que fizeram coro para todas as músicas apresentadas. Uma oportunidade única, uma realização que não tive...
Mas quem sabe um dia aqui ou em qualquer outro lugar do mundo eu não vá realizar tal sonho, não vá demonstrar toda minha admiração, meu agradecimento por tamanha genialidade compartilhada, fazendo coro, aplaudindo e cantarolando com a multidão "I love you yeah, yeah, yeah!".
Quem sabe um dia o mito não se faz real diante dos meus olhos, cantando e docemente alegrando minha alma...

E aqui eu coloco meu ponto final no assunto "Paul McCartney no Brasil".


(créditos: Esther Rocha - OFuxico)

Bjokitas...

(PS.: Sei que prometi não fazer disso aqui um diário e sim falar apenas de assuntos relevantes que surgem por aí. Mas foi uma exceção necessária. Além do mais, esse foi O assunto durante semanas em toda a imprensa desse país, né?)

'Enem' adianta reclamar!!

Pois é, pois bem, estou há alguns dias ensaiando para escrever sobre o ENEM. Eu não fiz a prova do ENEM, por pura opção, mesmo. Primeiro: na época que fiz meu último ano do ensino médio (2004) o ENEM não era tão badalado e comentado, segundo: não prestei vestibular para nenhuma universidade pública, terceiro: não prestei vestibular em 2004 e por fim, porém não menos importante, eu não poderia concorrer a nenhum benefício que a prova do ENEM pode oferecer, pois era estudante de colégio particular.
Confesso que nunca fui com "a cara" do ENEM, das suas propostas, da sua "real" função. Por N razões.
Não é a nota de ENEM que vai fazer você conseguir uma vaga para universidade que for, sabe por quê? Pelo simples fato que da mesma forma que você estudante que se dedicou durante anos a fio para aprender algo, mesmo nas situações mais adversas, que burlou toda a falta de estrutura e vontade de ensinar, que o nosso ensino público insiste em nos forçar a aceitar, você terá uma boa pontuação e irá passar no vestibular, independente do ENEM.
O ENEM não é e nunca será a garantia de ninguém fazer universidade. Claro, facilita na hora de distribuir as vagas para as tais cotas, mas do que adianta?
Será que o cara que estudou a vida toda em colégio público e entra na universidade está, realmente, preparado? Será que durante o curso ele não se sentirá prejudicado por uma imensa falha no ensino que teve lá atrás? Será que o ENEM não existe apenas para maquiar um dos nossos maiores problemas?
Acho sim que os alunos do nosso ensino público merecem ser olhados e analisados de forma diferente por questões óbvias. Infelizmente...
Só que não entra na minha cabeça que uma pessoa com uma má formação, não por culpa sua e sim por culpa dos governantes que ficam inertes a situação de como a educação é aplicada no Brasil, o que cá entre nós é muito bom pra eles, afinal, uma população leiga e analfabeta funcional é muito mais fácil manipular. Enfim, uma pessoa em tais condições conseguirá um bom aproveitamento durante sua formação profissional?
Gostaria muito de ver dados e estatísticas sobre o número de evasão dos estudantes que entraram na universidade através de cotas (Prouni e afins) pelo ENEM. Será que é realmente válido submeter milhares de estudantes ao desgaste psicológico no final do ciclo escolar, com toda a pressão que é feita por professores, pela mídia e pais. Muitos não sabem nem o que querem fazer, qual profissão escolher, qual universidade...
Além de tudo isso, o ENEM é a prova concreta ano após ano da falta de estrutura, organização e capacidade dos nossos governantes quando o assunto é educação. Sempre há inúmeras falhas, falhas absurdas que só demonstram o descaso com que o exame é planejado e feito, ou melhor é o espelho do ensino que nos é oferecido. Porquê uma prova que tem o ano todo para ser elaborada, revisada, impressa, "rerererevisada" não é possível que ocorra tantos erros como acontece. Erro na impressão, erro nas questões, na montagem dos cadernos...rss
O ENEM já virou a piada nacional, pena que quem está sendo feito de palhaço são os jovens, jovens esses que daqui alguns anos estarão no mercado de trabalho, que farão movimentar esse país, a economia desse nosso cômico e trágico país.
Podem me chamar de negativa, de esquerdista, do que for, mas pra mim o ENEM não passa de uma grande balela, uma doce ilusão de que o governo está fazendo algo de bom pelos jovens do Brasil.
Quer fazer algo realmente bom e decente? Faz como qualquer país de primeiro mundo, invista na educação de base, invista e estimule seus profissionais, exija enquanto esses mesmos jovens ainda estão em período escolar, para que um bom histórico seja a chave de entrada para uma boa universidade.
É o lógico! Façam provas anuais, e não uma prova no último ano para testar os conhecimentos, isso é ridículo. Um bom histórico escolar, boas notas, bom comportamento, incentivo ao esporte, aí sim, teremos pessoas bem preparadas para ter uma boa formação profissional.
Maquiar o problema com uma provinha mal feita, mal aplicada e desnecessária como o ENEM é ridicularizar ainda mais a população!!

E hoje em todo país ocorre outra provinha bem útil...ENADE!

Brasil, Brasil...

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Vamos celebrar...


Música é algo realmente incrível, algumas permanecem atuais mesmo anos após sua composição. Ou será que somos nós, seres evoluídos, que permanecemos no mesmo círculo vicioso por puro capricho (para não dizer burrice)?

Abaixo estão trechos de algumas canções que se encaixam, perfeitamente, com a situação que vivemos atualmente.

("Perfeição" - 0 Legião Urbana - Letra: Renato Russo; Marcelo Bonfá; Dado Vila-Lobos)

"Vamos celebrar a estupidez humana, (...), O meu país e sua corja de assassinos, covardes, estupradores e LADRÕES. Vamos celebrar a estupidez de um povo, nossa polícia e televisão. Vamos celebrar NOSSO GOVERNO , E NOSSO ESTADO QUE NÃO É NAÇÃO. Celebrar a juventude sem escola, as crianças mortas. Celebrar nossa desunião.(...)
Vamos comemorar feito idiotas a cada Fevereiro e feriado. Todos os mortos nas estradas, O MORTOS POR FALTA DE HOSPITAIS. Vamos celebrar nossa justiça (?). A ganância e a difamação.(...) O VOTO DOS ANALFABETOS. Vamos comemorar a água podre e todos os impostos, queimadas, metiras e sequestredos. Nosso castelo de cartas marcadas. O trabalho escravo, nosso pequeno universo. Toda hipocrisia e toda a afetação, TODO ROUBO E TODA A INDIFERENÇA.
Vamos celebrar nossa bandeira, nosso passado de absurdos gloriosos. TUDO QUE É GRATUITO E FEIO. Tudo que é normal. Vamos cantar juntos o Hino Nacional (a lágrima é verdadeira).(...)
Vamos festejar a violência, e esquecer a nossa gente, que trabalhou honestamente a vida inteira, e agora NÃO TEM MAIS DIREITO A NADA. Vamos celebrar a aberração de toda a nossa falta de bom senso. Nosso descaso por educação.
(...)"


("Inútil" - Ultraja a Rigor - Letra: Roger Moreira)

"A gente não sabemos escolher presidente,a gente não sabemos tomar conta da gente, (...),tem gringo pensando que nóis é indigente...'Inúteu', a gente somos 'inúteu'!"

("Vossa Excelência" - Titãs - Letra:P. Miklos; T. Bellotto; C. Gavin)

(...)
"-Isso não prova nada
Sob pressão da opinião pública
É que não haveremos
De tomar nenhuma decisão
Vamos esperar que tudo caia
No esquecimento
Aí então!
Faça-se a justiça!
(...)

-Estamos preparando
Vossas acomodações, Excelência!"



Enfim...

Bjokitas! ;)

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Apático cidadão!


É muito engraçado ver tanta gente falando, discutindo e palpitando sobre política. Claro, estamos em ano de eleição, mas do que isso, estamos em época de eleição presidencial. Sim, porque, infelizmente, em nosso belo Brasil, as pessoas só se interessam por tal assunto quando as propagandas eleitorais começam a pipocar nas ruas com cartazes, placas e bandeiras. Na TV com comerciais, debates e os clássicos e péssimos "Programas Eleitorais Gratuitos". Péssimos porquê são sempre de mau gosto, sem dinâmica e muitos dos candidatos usam os espaços que lhes são reservados para armar um circo tosco.
Pois bem, é muito importante sim que existam debates, discussões e interesse pela política. Muito importante. Porém, política não é um assunto que deve ser acompanhado apenas de 4 em 4 anos. É um tema que devemos nos preocupar todos os dias. Aquela velha história: "Você lembra em quem votou na eleição passada?". Será que o candidato escolhido quatro anos atrás cumpriu tudo o que fora prometido em campanha? Se envolveu em algum escândalo, em algum caso de corrupção? Se não cumpriu, qual a razão? O quê deu errado? Sabe? Lembra? Parou algum dia durante todo esse tempo para observar isso?
E o mais importante, você sabe realmente o que faz o eleito de cada cargo? Deputados: estadual e federal, senadores, governadores e até mesmo um presidente da república? Lembra se aprendeu isso em algum momento. Provavelmete e superficialmente SIM. Lá no ensino fundamental. Lá atrás quando o ato de votar era uma preocupação distante.
É muito complicado esperar por um futuro melhor para uma nação a partir dos resultados obtidos nas urnas, quando é visível e notório que vivemos em um país de "analfabetos políticos"!
Não se aprende política, não se ensina política e tão pouco há interesse sobre o assunto.
A única coisa que apredemos e ouvimos desde cedo é que política é um assunto chato. É chato falar de política. Política é uma questão perdida no Brasil! Política não se discute, assim como religião e futebol, não é mesmo?
COMO ASSIM????? Todas as decisões, tudo que faz um país andar (para frente ou para trás), o que dita nosso ritmo de consumo, nossa qualidade de vida, se será possível ou não alcançarmos nosso anseios, TUDO, ABSOLUTAMENTE, TUDO isso depende da qualidade da administração pública que a nação está sofrendo.
Mas então por qual razão é tão difícil fazer com que as pessoas se interessem por tal tema? Se interessem em ir atrás de melhores condições de vida.
Como cidadão, caro amigo, você não tem apenas o dever de votar e o direito de escolher quem quiser. Você tem também o direito de cobrar, da mesma forma que se coloca um presidente, governador, senador, prefeito e afins para administrar, para trabalhar para você, em seu nome, VOCÊ também pode tirar. Sim, não há razão para um político corrupto, para um político que não cumpre seu papel ficar 4 anos no poder, simplesmente, para esperar as próximas eleição e aí mudar algo.
Isso não existe, isso é comodismo, é burrice. É pagar (e muito bem) por um serviço ineficiente. Político nada mais é do que um funcionário do povo, você paga o salário dele para que ele faça, para que ele trabalhe em seu benefício, em benefício da população.
Não me refiro e nem é uma crítica aos milhares de brasileiros que mal sabem como farão para chegar até o dia seguinte. Que infelizmente e vergonhosamente são vítimas do sistema corrupto e falido em que vivemos. Que por uma questão de sobrevivência, desespero e falta de perpectivas trocam votos por comida, por uma vaga em um leito de hospital...
Falo isso para você que tem todas as possibilidades de se informar, de lutar e cobrar por soluções, que tem voz para denunciar. E ao invés disso prefere olhar para o lado e admirar a paisagem. Afinal, "política é muito chato, todo ano é a mesma coisa, o Brasil nunca vai mudar".
Pagamos os maiores impostos do mundo e em compensação temos: um sistema único de saúde (que é realmente único) falido, quebrado, que desculpem o trocadilho, mas está na UTI, esperando para qualquer momento emitirem seu atestado de óbito. Uma educação pública que é um caos: ou falta material, ou falta qualificação dos professores, ou falta valorização dos professores, ou falta merenda (que para muitos é O estimulo para ir estudar), ou falta tudo. Temos milhares e milhares de famílias morando em condições subumanas, sem saneamento básico, sem água de qualidade, sem luz. E isso não acontece SÓ no nordeste ou no sertão não. Isso acontece aqui do nosso lado, basta mudar seu percurso na hora de voltar para casa que você, com certeza, vai achar alguém vivendo assim.
Ou seja, tudo isso porque não temos e uma boa administração pública. Porque não sabemos lutar pelos nosso direitos. Porque vivemos em uma sociedade apática, com jovens apáticos, robozinhos comandado pelo sistema. "Ai, o Brasil é uma droga, país atrasado, bla bla bla". Ué, quer mudança? Informe-se, busque por seus direitos, cumpra seus deveres de cidadão!
AGORA PARA TUDO!!! Reinvindicar, protestar NÃO é votar em cadidatos como o palhaço Tiririca! Isso é ignorância coletiva!
Uma sociedade que não faz ideia para que serve e como usar a política a seu favor, me desculpe, tem que pastar mesmo. Política não é pra político. Política é para todos! Afinal, vivemos em um país democrático, certo?
O Brasil tem memória retardatária, talvez herança (AINDA) da monarquia lusitana. Ou dos tórridos anos de ditadura. O que é uma pena porque tantos lutaram para que pudéssemos desfrutar de tal democracia, tantos deram suas vidas por tal ideal. Para que se ainda hoje as pessoas têm medo de cobrar por resultados? Têm medo de expôr suas opiniões?
Na boa, mas se você se acha legal e "superior" por não gostar de tal tema, você é um completo IDIOTA. Vai viver assim por longos anos e vai sofrer as consequências de tal atitude. A minha única lamentação é que você não estará sozinho. O seu descaso refletirá também naqueles que tentam entender, melhorar, escolher e ajudar o país que vivem.
Pense nisso antes de votar, após as eleição, dia após dia, quando você notar algo positivo na sua sociedade, ou algo negativo.
Política é coisa séria, precisamos de educação política, precisamos de mais gente interessada, mais gente "chata" para falar e cobrar, para conscientizar!
Não vote por votar, não reclame em vão, nem reclame para vizinho porque ele nada poderá fazer. Não se omita. Seja um cidadão de verdade e cumpra seu papel. Não seja mais um conformado, tão pouco agurmente: "Tá ruim assim, mas se mudar pode ser que o próximo seja ainda pior". Não, isso não! Por favor!!!
Pense!

Bjokitas...

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Eu voltei...

Pois é, resolvi revivier isso aqui. Mas de uma forma diferente, não como um diário que retrate meu cotidiano, pois esse foi a razão do fracasso, do abandono anterior (como alguém que nunca conseguiu terminar, nem mesmo chegar na metade de um diário, faz um DIÁRIO virtual?).
Agora, a partir de agora, postarei meus "devaneios", relacionando-os aos fatos que acontecem e viram notícias por aí.
Quer um exemplo? Então fique atento e leia meu primeiro post dessa nova fase amanhã, sim, poquê esse é apenas um "olá", né?
O tema da minha volta não poderia ser outro: Política, eleições e afins!

Bjokitas...
Inté...

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Tudo Diferente

Maria Gadú

Composição: André Carvalho

Todos caminhos trilham pra a gente se ver
Todas as trilhas caminham pra gente se achar, viu?!
Eu ligo no sentido de meia verdade
Metade inteira chora de felicidade


A qualquer distância o outro te alcança
Erudito som de batidão
Dia e noite céu de pé no chão
O detalhe que o coração atenta


Todos caminhos trilham pra a gente se ver
Todas as trilhas caminham pra gente se achar, né?
Eu ligo no sentido de meia verdade
Metade inteira chora de felicidade


A qualquer distância o outro te alcança
Erudito som de batidão
Dia e noite céu de pé no chão
O detalhe que o coração atenta


Todos caminhos trilham pra a gente se ver
Todas as trilhas caminham pra gente se achar, né?
Eu ligo no sentido de meia verdade
Metade inteira chora de felicidade


(2x)
A qualquer distância o outro te alcança
Erudito som de batidão
Dia e noite céu de pé no chão
O detalhe que o coração atenta


Você passa, eu paro
Você faz, eu falo
Mas a gente no quarto sente o gosto bom que o oposto tem
Não sei, mas sinto, uma força que embala tudo
Falo por ouvir o mundo, tudo diferente de um jeito bate


Todos caminhos trilham pra a gente se ver
Todas as trilhas caminham pra gente se achar, viu?!
Eu ligo no sentido de meia verdade
Metade inteira chora de felicidade


A qualquer distância o outro te alcança
Erudito som de batidão
Dia e noite céu de pé no chão
O detalhe que o coração atenta.

=]

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Não há tempo que volte...

Quase dois meses sem postar coisa alguma aqui...
A última vez foi um dia antes da minha vida mudar, virar do avesso. Pensei muitas vezes em escrever sobre o assunto, escrever sobre a dor de uma perda irreparável, falar da ausência diária, da falta de consolo, da falta de chão, das lágrimas que caem sem ao menos nos darmos conta...
As dúvidas, o não saber como seguir, seria certo pensar em futuro, pensar em ser feliz, em estar contente diante de tal perda?? Não sei, o tempo realmente ajuda, talvez não tenha ainda conseguido atingir os resltados com sucesso...porém, o desespero passou...
Explicar o que passou dentro da minha cabeça, dentro do meu coração naquele dia 08/01, e nos dias que seguiram, não dá! Só quem sente, só quem sabe o que é perder alguém próximo, ou melhor só quem sabe o que é perder um PAI, é capaz de entender...Não qualquer pai, mas um que vivia para família, que amava e protegia de todas as formas e da melhor forma possível, suas meninas, suas mulheres... Que amava incondicionalmente, que não media esforços...Um homem que amava todos que estavam ao seu redor, que amava a profissão, sim, eu nunca ouvi, nem vi meu pai reclamar do trabalho. Sempre foi dedicado, sempre gostou do que escolheu fazer. Podia ser final de semana, feriado, podia passar dias fora de casa...
Achei que deixando o tempo passar um pouco seria mais fácil, mas não... nem sei se um dia será...
Hoje a vida continua, corrida por tantas mudanças, tantas coisas pra resolver ou tentar...
Penso que hoje temos um anjo da guarda a mais... O maior e melhor deles... que continua olhando, zelando por nós...que continua acreditando em mim, mas do que eu mesma...
Pensei em escrever tanta coisa, mas qto mais escrevo mais difícil fica...
Pensei até em não escrever nada sobre o assunto, mas como voltar como se nada tivesse acontecido?!
Depois de tudo a única conclusão que tenho, que consegui chegar é que tenho que aproveitar a cada dia da melhor forma, aproveitar a presença dos que estão ao meu lado, dos que amo, não deixar passar nada, não reclamar tanto, não cultivar o que não me faz bem, porque tudo muda da noite para o dia... E não as coisas nem sempre mudam para melhor...

Já você, pai, de onde quer que esteja... agradeço a tudo, TUDO! A chance de sido sua filha, a oportunidade de ter convivido e aprendido com uma pessoa que era só coração por 22 anos... E como todas as noites desejo paz, que o senhor descanse em paz...luz...!!


"Eu respiro tentando encher os pulmões de vida, mas ainda é dificil deixar qualquer luz entrar.
Ainda sinto por dentro toda dôr dessa ferida, mas o pior é pensar que isso um diaVai cicatrizar..."

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

E assim começa 2010...

O primeiro post do ano não será nada escrito por mim. São pensamentos, versos, palavras entrelaçadas por quem realmente sabe escrever. Por quem consegue juntar o óbvio de forma simples, clara e ainda no final, quando terminamos de ler, nos faz concordar com tudo, com as suas ideias, com a sua versão da história.
De agora em diante, às vezes, vou colocar alguns textos, poemas, poesias, prosas... enfim... de escritores que admiro.
Divirtam-se...

Besitosssss...

E tudo mudou...
(Luís Fernando Veríssimo)

O rouge virou blush
O pó-de-arroz virou pó-compacto
O brilho virou gloss
O rímel virou máscara incolor

A Lycra virou stretch
Anabela virou plataforma
O corpete virou porta-seios
Que virou sutiã
Que virou lib Que virou silicone

A peruca virou aplique, interlace, megahair, alongamento
A escova virou chapinha
"Problemas de moça" viraram TPM
Confete virou MM

A crise de nervos virou estresse
A chita virou viscose.
A purpurina virou gliter
A brilhantina virou mousse

Os halteres viraram bomba
A ergométrica virou spinning
A tanga virou fio dental
E o fio dental virou anti-séptico bucal

Ninguém mais vê...

Ping-Pong virou Babaloo
O a-la-carte virou self-service

A tristeza, depressão
O espaguete virou Miojo pronto
A paquera virou pegação
A gafieira virou dança de salão

O que era praça virou shopping
A areia virou ringue
A caneta virou teclado
O long play virou CD

A fita de vídeo é DVD
O CD já é MP3
É um filho onde éramos seis

O álbum de fotos agora é mostrado por email
O namoro agora é virtual
A cantada virou torpedo
E do "não" não se tem medo
O break virou street

O samba, pagode
O carnaval de rua virou Sapucaí
O folclore brasileiro, halloween
O piano agora é teclado, também

O forró de sanfona ficou eletrônico
Fortificante não é mais Biotônico
Bicicleta virou Bis
Polícia e ladrão virou counter strike

Folhetins são novelas de TV
Fauna e flora a desaparecer
Lobato virou Paulo Coelho
Caetano virou um chato

Chico sumiu da FM e TV
Baby se converteu
RPM desapareceu
Elis ressuscitou em Maria Rita?
Gal virou fênix
Raul e Renato,
Cássia e Cazuza,
Lennon e Elvis,
Todos anjos
Agora só tocam lira...

A AIDS virou gripe
A bala antes encontrada agora é perdida
A violência está coisa maldita!

A maconha é calmante
O professor é agora o facilitador
As lições já não importam mais
A guerra superou a paz
E a sociedade ficou incapaz...

... De tudo.

Inclusive de notar essas diferenças.