segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Vamos celebrar...


Música é algo realmente incrível, algumas permanecem atuais mesmo anos após sua composição. Ou será que somos nós, seres evoluídos, que permanecemos no mesmo círculo vicioso por puro capricho (para não dizer burrice)?

Abaixo estão trechos de algumas canções que se encaixam, perfeitamente, com a situação que vivemos atualmente.

("Perfeição" - 0 Legião Urbana - Letra: Renato Russo; Marcelo Bonfá; Dado Vila-Lobos)

"Vamos celebrar a estupidez humana, (...), O meu país e sua corja de assassinos, covardes, estupradores e LADRÕES. Vamos celebrar a estupidez de um povo, nossa polícia e televisão. Vamos celebrar NOSSO GOVERNO , E NOSSO ESTADO QUE NÃO É NAÇÃO. Celebrar a juventude sem escola, as crianças mortas. Celebrar nossa desunião.(...)
Vamos comemorar feito idiotas a cada Fevereiro e feriado. Todos os mortos nas estradas, O MORTOS POR FALTA DE HOSPITAIS. Vamos celebrar nossa justiça (?). A ganância e a difamação.(...) O VOTO DOS ANALFABETOS. Vamos comemorar a água podre e todos os impostos, queimadas, metiras e sequestredos. Nosso castelo de cartas marcadas. O trabalho escravo, nosso pequeno universo. Toda hipocrisia e toda a afetação, TODO ROUBO E TODA A INDIFERENÇA.
Vamos celebrar nossa bandeira, nosso passado de absurdos gloriosos. TUDO QUE É GRATUITO E FEIO. Tudo que é normal. Vamos cantar juntos o Hino Nacional (a lágrima é verdadeira).(...)
Vamos festejar a violência, e esquecer a nossa gente, que trabalhou honestamente a vida inteira, e agora NÃO TEM MAIS DIREITO A NADA. Vamos celebrar a aberração de toda a nossa falta de bom senso. Nosso descaso por educação.
(...)"


("Inútil" - Ultraja a Rigor - Letra: Roger Moreira)

"A gente não sabemos escolher presidente,a gente não sabemos tomar conta da gente, (...),tem gringo pensando que nóis é indigente...'Inúteu', a gente somos 'inúteu'!"

("Vossa Excelência" - Titãs - Letra:P. Miklos; T. Bellotto; C. Gavin)

(...)
"-Isso não prova nada
Sob pressão da opinião pública
É que não haveremos
De tomar nenhuma decisão
Vamos esperar que tudo caia
No esquecimento
Aí então!
Faça-se a justiça!
(...)

-Estamos preparando
Vossas acomodações, Excelência!"



Enfim...

Bjokitas! ;)

4 comentários:

  1. Ufa! Acabou. A imprensa gastou muita tinta e saliva para fazer a cobertura da disputa eleitoral, que começou em 2007, quando o Lula nomeou a Dilma para coordenar os projetos sociais do governo. De lá pra cá, o que se viu foi um massacre às instituições (que estão em frangalhos). Em nome do seu projeto de poder, o Lula pisou na constituição brasileira, utilizou a máquina do governo para eleger a sucessora e subestimou as sanções da justiça eleitoral. Lamentável. Por outro lado, a oposição também fracassou no discurso, pulverizando o debate com a questão do aborto. O Brasil perdeu com essa eleição. Discutimos a espiritualidade dos candidatos e os escândalos de corrupção,mas esquecemos de olhar para o futuro do País. Temos muitos desafios pela frente, mas já estamos satisfeitos com os hospitais lotados, o ensino ruim e as estradas esburacadas. Como diz a música "Ideologia" de Cazuza: "Meus heróis morreram de overdose / Meus inimigos estão no poder/ Ideologia! / Eu quero uma pra viver..."

    ResponderExcluir
  2. não acho normal vc colocar nossas músicas assim... mas tudo bem.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda tinha esperanças que o brasileiro fizesse uma boa escolha. Infelizmente isso não aconteceu. Agora é esperar mais 4 anos para mudanças...Triste...mto triste

    ResponderExcluir